4 Dicas Para Trabalhar Com Produtos Personalizados Neste Ano

Assim como qualquer outro negócio, a empresa de produtos personalizados também requer cuidados específicos para que esta atividade seja bem sucedida e realmente gere os lucros esperados. Veja abaixo nossas dicas para trabalhar com produtos personalizados:


1- Tenha Um Portfólio De Produtos Personalizados

Para começar a prestar os seus serviços, uma boa dica é montar um portfólio de produtos personalizados. Dessa maneira, quando você começar a divulgar os seus serviços poderá ter exemplos para mostrar aos seus clientes em potencial, o que aumenta as suas possibilidades de fechar boas vendas, tendo muito mais praticidade.

As vendas são sempre importantes e podem ser consideradas responsáveis diretos da sua rentabilidade, por isso, sugiro a leitura do nosso texto como vender mais e melhor.

Em se tratando do portfólio de produtos personalizados, há duas opções que podem ser escolhidas para montá-los. Primeiramente, é possível montar uma espécie de book, em que os produtos sejam ilustrados apenas através de imagens. A segunda, e mais recomendada alternativa, é contar com mercadorias físicas e em tamanho real para apresentar aos clientes, o que permite que eles vejam realmente como as suas mercadorias irão ficar.

Claro, a segunda opção despende um custo maior, já que é preciso produzir o item em si, contudo, costuma-se retirar esse custo rapidamente com a maior efetivação e consumidores em clientes.

2- Atenda Às Necessidades Dos Seus Clientes Que Buscam Produtos Personalizados

Qualquer tipo de negócio que se proponha a lidar com o público tem que estar disposto a atender às suas necessidades. Por isso, além de contar com o portfólio de produtos personalizados é indicado estar preparado para fazer alterações, que estejam de acordo com as preferências dos clientes.

É importante que você sempre avise o cliente que é possível fazer modificações, que ele pode sugeri-las e você irá averiguar da possibilidade, mas que, a princípio, com certeza chegará em algo que o cliente realmente goste.

Lembre-se de pedir a aprovação do cliente antes de começar a produzir os produtos personalizados, caso contrário poderá ter prejuízos.

Nesta etapa, é importante prestar um bom atendimento, pois isso conta muito, sendo necessário deixá-los à vontade para que solicitem produtos exclusivos e sintam que os seus preços serão atendidos. Antes de criar o lote de itens personalizados é recomendado fazer um exemplar e apresentar ao cliente para obter a sua aprovação ou fazer eventuais ajustes.

3- Ofereça Diversidade De Produtos Personalizados

Se você quer obter sucesso neste ramo do comércio, não pode deixar de investir na diversidade de produtos personalizados. Afinal de contas, os seu clientes precisam ter opções quando procurarem pelos seus serviços, do contrário eles podem encontrar outra empresa e você deixar de lucrar.

No caso dos produtos personalizados, a variedade deve estar presente em diferentes aspectos, tanto no que diz respeito aos tipos de mercadorias ofertadas quanto aos métodos de personalização. Por exemplo, você pode trabalhar com a venda de canecas, canetas, bonés, almofadas, camisetas, cadernos, agendas, as quais podem ser personalizadas através de impressão ou adesivação.

4- Divulgue A Empresa De Produtos Personalizados

Qualquer negócio que queira se destacar no mercado tem que trabalhar com produtos de qualidade, ter um bom atendimento, além de investir em divulgação. Portanto, procure aderir a mídias diferentes para divulgar os seus serviços e fazer com que os seus clientes tomem conhecimento deles.

Nesta situação, pode-se fazer uso de folders, cartazes e redes sociais, que permitem se aproximar do público-alvo, gerando uma relação mais interativa. Além disso, os seus próprios produtos podem ser servir para divulgar o seu negócio.

Fonte: www.novonegocio.com.br

Nenhum comentário